Silvio Costa pleiteia liderança da oposição na Câmara

Deputado tem se articulado com o PT, partido que de acordo com a proporcionalidade indicará o nome que vai direcionar a nova bancada oposicionista, para conquistar o cargo

por Giselly Santos sab, 14/05/2016 - 12:02

Com a nova configuração do Congresso Nacional, o deputado federal Silvio Costa (PTdoB) está trabalhando para assumir a liderança da Minoria na Câmara dos Deputados. O parlamentar, que até o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) era vice-líder do governo, tem se articulado entre os petistas, partido que de acordo com a proporcionalidade indicará o nome que vai direcionar a nova bancada oposicionista.

“No regimento, quem indica da minoria é o maior partido da oposição. O maior partido da oposição é o PT. Eu estou conversando com os companheiros do PT para ver se eu serei o líder da Minoria. Mas isso não é uma coisa definida não”, afirmou Costa. 

A composição das bases do governo e da oposição deve ser definida até a próxima terça-feira (17) quando serão retomadas as sessões deliberativas da Casa. “Alguém vai ter que encaminhar pela liderança da Minoria. A gente segunda-feira de manhã vai ter reuniões para ver e organizar como será essa oposição provisória a esse governo provisório”, pontuou o parlamentar que viaja para Brasília na noite deste domingo (15). 

Conhecido por sua postura firme em favor do governo Dilma, Silvio Costa prometeu atuar fazendo uma "oposição responsável" e diferente, segundo ele, das posturas adotadas pelo DEM, PSDB e PPS. "Não vou ser irresponsável como esses caras foram, passaram dois anos trabalhando contra esse país”, garantiu o parlamentar. Ele também defende que o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), não consiga realizar reformas, como a da Previdência Social. "Governo provisório não tem legitimidade para votar as reformas urgentes e necessárias que o Brasil precisa”, acrescentou. 

COMENTÁRIOS dos leitores