Daniel critica falta de planejamento da gestão de Geraldo

Em sabatina ao LeiaJá, o deputado federal destacou o desejo de mudança do eleitor recifense e pontuou a necessidade de gerir com mais planejamento e menos promessas

por Giselly Santos qui, 19/05/2016 - 15:21

Dando seguimento a exibição das sabatinas com os pré-candidatos a prefeito do Recife, o Portal LeiaJá veicula, nesta quinta-feira (19), a entrevista feita pela equipe de política com o deputado federal Daniel Coelho (PSDB). Pela segunda vez na disputa, o tucano foi candidato em 2012 quando foi recebeu 245.120 votos, perdendo apenas para o prefeito Geraldo Julio (PSB), que conquistou a eleição. 

Durante a sabatina, Coelho defendeu o desejo da população recifense por mudança e destacou o baixo índice de aprovação de Geraldo Julio que, segundo ele, está em 20% juntando os critérios de ótimo e bom. Além disso, alertou para a postura do eleitor no pleito deste ano. “O eleitor não vai buscar uma promessa fácil”, disparou. 

Criticando a série de obras paralisadas na cidade e a falta de cumprimento do programa de governo prometido pelo socialista na campanha, o tucano citou como prioridade o bom planejamento das ações, o reforço no funcionamento dos equipamentos públicos de saúde e educação, a mobilidade urbana e as questões ambientais. 

“A atual Prefeitura do Recife não soube planejar suas ações. Ela abriu várias frentes e não teve recursos suficientes. Obra parada termina sendo mais cara é preciso entender quais são os recursos que se tem para poder planejar”, frisou o pré-candidato. “Não está na hora de prometer vários equipamentos, mas fazer funcionar os que já existem. Podemos contribuir muito com a cidade se nós fizermos um debate honesto com a cidade”, acrescentou.

O tucano também criticou o formato em que a base de sustentação do governo vem sendo formada nas Câmaras Municipais e no Congresso Nacional. Além de defender múltiplas candidaturas da oposição para influenciar o segundo turno. Daniel Coelho é o único dos pré-candidatos que já está com a chapa formada, quem disputará o lugar de vice com ele é o empresário Sérgio Bivar (PSL). 

*O programa foi gravado no dia 2 de maio, antes do PSB romper a aliança firmada com o PSDB e o DEM.

LeiaJá Também: Carlos Augusto: 'Recife precisa de uma mão mais cuidadosa'

Confira a sabatina na íntegra:

Embed:


COMENTÁRIOS dos leitores