Dilma Rousseff defende ampliação dos direitos trabalhistas

Para a presidente, a garantia e ampliação das conquistas dos trabalhadores é "o caminho certo" para o país. Ela deu como exemplo o resultado da PEC das Domésticas

por Giselly Santos sab, 16/07/2016 - 10:39

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) afirmou, neste sábado (16), que a preservação e ampliação dos direitos dos trabalhadores compõem “o caminho certo” para o desenvolvimento Brasil. Lembrando a PEC das Domésticas, regulamentada em lei sancionada no dia 2 de junho de 2015, a petista destacou, em publicação no Twitter, os bons resultados da legislação que fez um ano no último mês. 

“Regulamentamos a PEC das Domésticas, ampliando direitos de milhões de trabalhadoras. O acesso ao FGTS é um dos direitos conquistados pelas domésticas, igualando-as aos demais trabalhadores. Deu muito certo: cresceu 622% o número de domésticas com direito ao FGTS, passando de 190 mil para 1,37 milhão, em apenas um ano”, detalhou.

Fazendo relação ao processo de impeachment que tramita contra ela e a tese de que o governo do presidente em exercício Michel Temer (PMDB) tem cerceado as conquistas trabalhistas, Dilma Rousseff utilizou a hashtag #NenhumDireitoAMenos. “Este é o caminho certo para o Brasil: preservar e ampliar direitos para os trabalhadores. Na luta pela democracia, renovamos nosso lema, que é e sempre será: #NenhumDireitoAMenos!”, argumentou. 

COMENTÁRIOS dos leitores