PSDB firma aliança com Miguel e poderá indicar vice

Aliança entre Guilherme Coelho (PSDB) e Miguel Coelho (PSB) rompe briga política da família petrolinense que já dura 30 anos

por Giselly Santos ter, 19/07/2016 - 16:36
ANDRÉ SANTOS/PSB Detalhes da aliança serão anunciados nesta quarta ANDRÉ SANTOS/PSB

O presidente do PSDB em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, deputado federal Guilherme Coelho fechou aliança com o pré-candidato a prefeito pelo PSB, deputado estadual Miguel Coelho (PSB) para a disputa. Com a convergência, aumentam os rumores de que os tucanos podem indicar o nome que vai ocupar o cargo de vice na chapa do socialista.

O parlamentar, até então, era especulado como uma das opções tucanas para concorrer ao comando da gestão municipal. No entanto, após o prefeito Julio Lossio (PMDB) anunciar que o vereador Ednaldo Lima (PMDB) seria o candidato dele à sucessão, preterindo a postulação de Guilherme Coelho, a aliança começou a ser costurada. 

A junção das duas alas da família Coelho marca o retorno histórico do clã petrolinense para o mesmo palanque, o que não acontecia desde 1986, quando o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) resolveu apoiar a candidatura de Miguel Arraes a governador de Pernambuco. 

Nos bastidores, comenta-se que ele pode anunciar o ex-vereador Ronaldo Silva (PSDB) para a vaga. Os detalhes da aliança firmada entre os socialistas e os tucanos serão anunciados durante uma coletiva de imprensa agendada para esta quarta-feira (20), a partir das 11h, no Hotel Costa do Rio, em Petrolina. 

COMENTÁRIOS dos leitores