'Aécio deve ter muita sede de golpe', dispara João Paulo

O ex-deputado federal de uma das manifestações, realizada no Recife e critica a postura do senador Aécio Neves (PSDB) à respeito do processo de impeachment

por Thabata Alves ter, 09/08/2016 - 16:59
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens "O recurso para prolongar as decisões é um recurso parlamentar, democrático. A essência da votação é o que realmente interessa", declarou Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Ao mesmo tempo em que o Senado Federal discute o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT), simpatizantes da gestão da presidente afastada promovem ato em defesa da volta da petista a Presidência da República e pelo “Fora Temer”. O ex-deputado federal, João Paulo (PT) participa de uma das manifestações, realizada no Recife e critica a postura do senador Aécio Neves (PSDB) à respeito do processo de impeachment. 

Nos bastidores, comenta-se que Aécio estaria articulando com os senadores para que eles não discursem para que a votação não entre pela madrugada. Questionado sobre o assunto João Paulo disparou: "Aécio deve ter muita sede de golpe. Deve ser por isso".

O ex-prefeito e candidato a prefeito do Recife ainda disse que o prazo para a votação, se vai até tarde ou não, não é o mais importante. "O recurso para prolongar as decisões é um recurso parlamentar, democrático. A essência da votação é o que realmente interessa", declarou.

O petista pernambucano ainda frisou que todos que estão no ato desta terça acreditam na reversão do processo de impeachment. "O Brasil não suportará um novo golpe. É necessário à volta de Dilma", finalizou.

Neste momento, na Praça do Derby os líderes de movimentos sociais revezam as falas destacando as necessidades da população. A concentração do ato iniciou às 15h. As mobilizações desta terça-feira (9) fazem parte da Jornada Nacional de Mobilização Contra o Golpe e em Defesa da Democracia e os militantes voltam às ruas para pedir “Não ao Golpe”, “Fora Temer” e “Nenhum Direito a Menos”.

COMENTÁRIOS dos leitores