PSB ameniza derrota de Heraldo Selva em Jaboatão

O governador Paulo Câmara (PSB) discordou da acusação do prefeito Elias Gomes (PSDB) de que teria faltado prioridade do partido na cidade

por Giselly Santos dom, 02/10/2016 - 23:27

Vice-presidente nacional do PSB, o governador Paulo Câmara amenizou a derrota do candidato a prefeito pelo partido em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O candidato socialista na cidade, Heraldo Selva, ficou em terceiro lugar na disputa com 20,37% dos votos válidos. Ele é vice-prefeito de Jaboatão e foi indicado pelo atual gestor, Elias Gomes (PSDB). 

Avaliando ligeiramente o cenário no município, que tem o segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco, Câmara disse que não concordava com a afirmativa dada por Elias esta semana sobre a falta de prioridade do PSB para a disputa local. 

“As campanhas que foram feitas dentro de um amplo processo de aliança. Alguns locais eu não pude ir pelo conjunto de alianças que fui eleito. Vou avaliar. Não tenho como fazer um julgamento precipitado. Os resultados que já recebemos foram de uma campanha positiva para o nosso amplo leque de alianças”, pontuou, referindo-se, sem citar nomes, as outras duas postulações que disputam o segundo turno uma do PDT e outra do PR, ambos aliados do PSB na esfera estadual.

Para o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, a expectativa já era de um resultado difícil. “Na verdade já se esperava um cenário difícil. Tínhamos o melhor candidato”, ressaltou. Sobre a prioridade, ele desconversou. “Não é o momento de fazermos esta discussão. Vamos cuidar agora da segunda etapa da eleição”, emendou. 

COMENTÁRIOS dos leitores