Em Caruaru, PSB descarta Raquel Lyra e vai apoiar Tony Gel

Para a legenda, Tony Gel representa a “continuidade” ao projeto do PSB na cidade

por Giselly Santos ter, 11/10/2016 - 11:42

Concluindo o mistério, o PSB de Pernambuco emitiu uma nota, nesta terça-feira (11), anunciando que vai apoiar a candidatura de Tony Gel (PMDB) ao comando da Prefeitura de Caruaru, no Agreste, durante a disputa pelo 2º turno. De acordo com o texto, a postura se justifica pela experiência do postulante com o Executivo Municipal, já que ele foi prefeito da cidade por dois mandatos.

“O resultado das eleições nos remeteu para o segundo turno. Diante disso, entendemos que o candidato Tony Gel (PMDB), que já tem um longo histórico na vida pública representa o melhor caminho para a cidade”, diz a nota. “Sabemos que, diante do cenário da economia brasileira, os próximos anos continuarão exigindo esforços da administração pública. Tony Gel saberá conduzir projetos e parcerias para fazer Caruaru continuar no caminho do desenvolvimento e da melhoria de vida do seu povo”, emenda. 

Com o alinhamento, o PSB descarta, mais uma vez, a candidatura de Raquel Lyra (PSDB) à prefeita. A ex-socialista chegou a conversar com o governador Paulo Câmara (PSB) para tentar articular o apoio ao palanque dela, no entanto não conquistou êxito. O nome de Raquel foi preterido pelo PSB na escolha de quem iria concorrer ao pleito. Na cidade, a legenda disputou com o vice-prefeito Jorge Gomes e a filha do ex-governador João Lyra (PSDB) deixou o partido e ingressou no PSDB. 

Para a legenda, Tony Gel representa a “continuidade” ao projeto do PSB na cidade. O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), por sua vez, chegou a argumentar que o seguimento da gestão dele se daria com Raquel.

COMENTÁRIOS dos leitores