Após ser expulso, Meira diz que continua firme no PTB

O prefeito eleito de Camaragibe, Demóstenes Meira, foi expulso da sigla conforme nota publicada pela diretório estadual do PTB

por Taciana Carvalho ter, 08/11/2016 - 15:38

Após o presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), deputado José Humberto Cavalcanti, divulgar nota sobre a expulsão da sigla do prefeito eleito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), o novo gestor também soltou uma esclarecendo que “continuo firme no partido ao lado do senador Armando Monteiro”. 

“Em nenhum momento abandonei meu compromisso político partidário com o PTB. Estive, ontem, no evento dos prefeitos eleitos do PSB para tratar importante pauta de Camaragibe, a inclusão do município no mapa turístico do estado de Pernambuco. Eu e minha equipe de transição estamos lutando contra o tempo para tentar contornar situações que nos impeçam de realizar projetos de melhoria”, disse Meira, em referência à nota do PTB.  

Demóstenes Meira também disse que não cabe, no momento, criar barreiras. “Visto que, a partir de 1º de janeiro, passo a representar a cidade e seus interesses, não cabe neste momento criar barreiras que impeçam a construção de uma gestão (...) Esclareço que minha única ambição pessoal é construir uma Camaragibe digna para a população, abandonada durante anos pelas gestões antecessoras”.

No evento do PSB, que aconteceu nessa segunda (7), em Gravatá, Meira esteve presente. Conforme noticiado na imprensa, ele utilizou um broche do Partido Socialista dando abertura aos boatos de sua pretensão de voltar ao PSB, o que teria provocado a reação do PTB estadual. 

Em uma parte da nota divulgada pelo PTB estadual, Meira chegou a ser chamado de traidor.  “Vale ressaltar que Meira abandonou o PSB, em 2014, dizendo ter sido traído pelo partido, após os socialistas marcharem com a candidatura do atual prefeito Jorge Alexandre (PSDB). E agora Meira, ao que parece, pretende voltar para o mesmo PSB, desta vez, na condição de “traidor”, após ter encontrado guarida no PTB, partido que o ajudou a se eleger no município”. 

COMENTÁRIOS dos leitores