TRE abre cadastro biométrico em novas cidades aos poucos

Eleitores de Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR), podem agendar horários de atendimento no site do Tribunal

por Giselly Santos sex, 18/11/2016 - 10:22

A eleição de 2018 em Pernambuco contará com mais 38 municípios utilizando o método da biometria na hora do voto. Nestes locais, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) vai iniciar o recadastramento entre março e junho de 2017. Entretanto, apesar de o prazo oficial iniciar apenas daqui a quatro meses, algumas destas cidades, com os kits de recadastramento prontos, estão agendando e efetuando a revisão cadastral para um número reduzido de eleitores. 

Os municípios de Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe e São Lourenço da Mata, todos na Região Metropolitana do Recife (RMR), já estão aptos para a revisão cadastral. De acordo com o site de agendamentos, apenas um eleitor está sendo atendido por horário. 

Procurado pelo Portal LeiaJá, o TRE informou, através da assessoria de imprensa, que só irá divulgar oficialmente a abertura das atividades recadastrais em 2017, mas os cidadãos que quiserem adiantar o processo e conseguirem uma vaga podem aproveitar o momento. Além disso, segundo a Justiça Eleitoral pernambucana, os eleitores que estão indo aos cartórios resolver outras pendências também são direcionados a renovar o cadastro. 

Além das três, as demais cidades que vão iniciar o cadastro biométrico em 2017 são:  Agrestina, Barra de Guabiraba, Barra de Guabiraba, Bodocó, Buenos Aires, Calçado, Calumbi, Carpina, Casinhas, Chã de Alegria, Cortês, Exu, Flores, Frei Miguelinho, Gameleira, Granito, Itacuruba, Lagoa do Carro, Machados, Mirandiba, Pombos, Riacho das Almas, Ribeirão, Sairé, Santa Cruz Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, Surubim, Tracunhaém, Triunfo, Tuparetama, Verdejante, Vertente do Lério e Xexéu.

COMENTÁRIOS dos leitores