Advogados de Temer vêm ao Recife debater Direito Eleitoral

Os juristas Gustavo Guedes e Luiz Fernando Pereira desembarcam na capital pernambucana nos dias 6 e 7 de julho para o I Congresso Pernambucano de Direito Eleitoral

por Giselly Santos qui, 29/06/2017 - 16:18
Agência Brasil Guedes advoga para o presidente Michel Temer Agência Brasil

Os juristas Gustavo Guedes e Luiz Fernando Pereira, respectivamente, advogado do presidente Michel Temer (PMDB) e redator do parecer da defesa do peemedebista no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) participam, nos próximos dias 6 e 7 de julho, do I Congresso Pernambucano de Direito Eleitoral, no Recife. O evento é organizado pela a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB-PE, juntamente à Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco (EJE-PE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e vai acontecer no Fórum Rodolfo Aureliano.

“Queremos reforçar que a Justiça Eleitoral é uma instituição histórica e séria, que busca garantir o direito de voto, a integridade e identidade do eleitor e o combate ao abuso de poder político e econômico”, destacou Carlos Neves. “Nossa pretensão é consolidá-la, principalmente neste momento em que está sendo colocada em cheque devido ao julgamento da chapa Dilma-Temer”, acrescentou.

Nas conferências e painéis, serão abordadas garantias processuais, inelegibilidades e abuso de poder, propaganda, financiamento político, nulidade da votação e eleições suplementares e reforma política, dentre outros assuntos.

COMENTÁRIOS dos leitores