“Seria o maior escândalo mundial Temer continuar no poder”

O deputado Silvio Costa (PTB) disse, em entrevista no Recife, que não conhece na história do mundo um presidente denunciado continuar no poder

por Taciana Carvalho sex, 30/06/2017 - 16:15
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O deputado federal Silvio Costa (PTB), no Recife, durante a inauguração do novo prédio que funcionará a Assembleia legislativa de Pernambuco (Alepe), disse que não conhece na “história do mundo” um presidente que foi denunciado continuar no poder. “Que foi denunciado recebendo 38 milhões de propina. Um cara que foi pego negociando 500 mil reais por semana, um cara que foi pego fazendo obstrução de justiça continuar na presidência da República. Seria o maior escândalo da história mundial Temer continuar no poder”, criticou.

O petebista definiu o presidente Michel Temer como um “corrupto declarado”. “É um vale tudo. Esse governo não tem escrúpulo, então eles vão para cima dos parlamentares oferecer tudo para que o parlamentar ou falte no dia [da votação sobre a denúncia] ou vote a favor de Michel Temer. Nessa primeira denúncia, eles ainda vão conseguir sobreviver porque eles estão usando todas as táticas republicanas e não republicanas”, lamentou.

Por isso, o parlamentar defende os protestos como a greve geral desta sexta-feira (30). “Agora, nós precisamos das ruas. Sem as ruas, eles se sustentam. A grande mídia nacional, a grande mídia pernambucana, todo mundo está trabalhando para tirar Michel Temer. Eu tenho lido vários artigos querendo definitivamente que esse cara saia. Agora, é natural que ele use todo o poder que ele tem para tentar permanecer, mas nós também vamos para cima tentar derrubar”.

Silvio Costa também declarou que a oposição vai fazer um “amplo diálogo” por meio das redes sociais. Segundo ele, há um projeto que deve abranger todos os estados do Brasil para que, por meio das mídias sociais, a população possa pressionar as bancadas federais dos seus respectivos estados com o objetivo de “tentar transformar Temer em réu”.

COMENTÁRIOS dos leitores