André Regis elogia sistema político dos Estados Unidos

'Lá, o presidente eleito e reeleito não pode mais disputar a eleição. Então, ele não será mais alvo de ataques políticos', declarou o vereador

por Taciana Carvalho ter, 04/07/2017 - 21:17
Reprodução/Facebook . Reprodução/Facebook

O vereador André Regis (PSDB), durante pronunciamento no plenário da Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (4), não só elogiou o ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso, como também falou sobre o sistema político nos Estados Unidos. "Lá, o presidente eleito e reeleito não pode mais disputar a eleição. Então, ele não será mais alvo de ataques políticos. Isso faz com que sua biografia seja preservada e os defeitos esquecidos", disse. "Os ex-presidentes são vistos como pessoas que deram sua contribuição e que o tempo se encarregou de apagar os defeitos (...) isso não temos aqui", reforçou. 

Após a comparação, ao falar sobre o cenário político do país, Regis destacou que é preciso que as câmaras municipais também "pressionem" para a saída do presidente Michel Temer (PSDB). "Já que estamos em um sistema federativo, precisamos pressionar as instâncias nacionais. É o que faço aqui. Esse pronunciamento é para pressionar para que a posição apontada seja a saída imediata desse governo que não tem mais condições de continuar. Estamos em um ambiente no cenário nacional que é preciso que a gente valorize o nosso próprio debate aqui", cravou.

O vereador ainda ressaltou que o povo precisa colocar, no Congresso Nacional, pessoas que tenham capacidade de liderança e de tratar os grandes temas nacionais com "respeito e decência". "Só assim a população pode contribuir para tirar o Brasil da situação em que se encontra".

COMENTÁRIOS dos leitores