Lula vai pedir desculpas se provarem que roubou 1 real

O ex-presidente também falou, no Recife, na noite dessa sexta (25), que nunca roubou um chiclete na vida

por Taciana Carvalho sab, 26/08/2017 - 09:53
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Em um discurso para a militância recifense, na noite desta sexta-feira (25), no Recife, em ato que aconteceu no Pátio do Carmo, o ex-presidente Lula chegou a dizer que voltará à capital pernambucana para pedir desculpas se provarem que ele roubou R$ 1 real.

“Se esses cidadãos que estão me julgando provarem que tem R$ 1 na minha vida roubado, eu venho aqui pedir desculpas a vocês”, garantiu. O líder petista foi além. Ele afirmou que, em 1950, quando saiu de Pernambuco para São Paulo, nunca tinha chupado um chiclete, mas que nunca teve coragem de roubar um.

“Trabalhava em bar com meu tio e poderia até roubar um chiclete, mas nunca roubei para não envergonhar minha mãe. Agora, com 70, eu não vou envergonhar os milhões de brasileiros que confiaram em mim”, discursou. 

O ex-presidente, em seu discurso, também falou que se for candidato, será para vencer. “Se eu for candidato é para ganhar e ganhando eles [oposição] sabem que eu sei, não governar, mas cuidar do povo deste país. Quero que eles saibam que já fui presidente da República e quem vai decidir é o povo brasileiro", afirmou. Lula ainda disse, logo no começo de sua fala, que "todo mundo" sonha com governantes honestos e de ter um trabalho honesto. 

COMENTÁRIOS dos leitores