Dilma faz referência à eleição de 2018: "Nós temos o Lula"

"Nós temos uma pessoa que o povo brasileiro conhece e que o povo sabe da sua capacidade. Nós temos o Lula", ressaltou a ex-presidente

por Taciana Carvalho sab, 28/10/2017 - 20:10
Lula Marques/ Agência PT/ Fotos Públicas Lula Marques/ Agência PT/ Fotos Públicas

Em discurso no município de Diamantina, no estado de Minas Gerais, na noite deste sábado (28), a ex-presidente Dilma Rousseff disse que o Partido dos Trabalhadores (PT) tem a chance de reverter “o golpe” em referência a eleição de 2018. “Nós temos que reverter esse golpe. Eles desrespeitaram 54,5 milhões de votos. Reverter todo o mal que eles fizeram”, declarou. 

A ex-presidente falou que essa era uma oportunidade única. “Quero dizer para vocês que a nossa oportunidade é única. Essa oportunidade que nós temos vamos perseguir. Fazer voltar aquilo que eles tiraram e avançar naquilo que precisamos para transformar essa Brasil em um pais de todos”, declarou também ressaltando que ela precisa honrar “as mulheres guerreiras” do país.

Dilma não poupou elogios a Lula. “Nós temos um candidato que já mostrou a sua capacidade. Nós temos uma pessoa que o povo brasileiro conhece e que o povo sabe da sua capacidade. Nós temos o Lula. Eles estão órfãos de candidatos”.

Como de praxe, a petista falou sobre “feitos” do PT ressaltando que, agora, estão querendo acabar com o programa Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família, além de não passar o recurso suficiente para a educação. Criticou, também, a área da educação. “Não sei se vocês sabem, mas aquele presidente da Câmara que presidiu meu impeachment e que hoje esta preso [Eduardo Cunha], foi responsável por tirar R$ 40 milhões do orçamento da saúde no Brasil. Nós temos o desafio de atender a saúde básica da população”. 

“No governo Lula também foi iniciado o Luz Para Todos porque sem energia não tem desenvolvimento e também iniciado o programa de cisternas. Tudo isso é fator de desenvolvimento, isso não vão tirar de nós”, continuou discursando. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores