CUT/Vox Populi: Lula cai, mas lidera e tem menor rejeição

Em julho, ex-presidente tinha 47% das intenções de voto, contra 42% do último levantamento

sex, 17/11/2017 - 13:51
Reprodução Números da pesquisa estimulada CUT/VoxPopuli Reprodução

O ex-presidente Lula continua a liderar as intenções de votos para a presidência da República. Segundo pesquisa da CUT/ Vox Populi, realizado entre 27 e 30 de outubro, o petista aparece com 42% das preferências em uma lista com dez presidenciáveis. Em segundo lugar permanece o deputado federal Jair Bolsonaro, cujo percentual variou de 13% para 16% entre julho e outubro. Os demais candidatos tem menos de 8%. A pesquisa CUT/Vox Populi ouviu 2 mil brasileiros em 118 municípios.

Apesar da liderança consolidada, o ex-presidente teve uma pequena queda em relação à pesquisa anterior do instituto, onde Lula aparecia com 47% das intenções de votos. No entanto, segundo a Vox Populi, o petista pode comemorar a menor taxa de rejeição entre os candidatos. Apenas 39% dos brasileiros não votariam no pernambucano.

Já o deputado Jair Bolsonaro detém uma taxa de 60% de rejeição. Mesmo alta, o índice ainda é melhor do que os dos tucanos João Doria e Geraldo Alckmin, rejeitados por 72% dos brasileiros. 

Segundo turno - O levantamento também aferiu as intenções de voto para um eventual segundo turno. Lula venceria todos os adversários incluídos na pesquisa. Os oponentes mais competitivos neste momento seriam Jair Bolsonaro (49% x 21%) e Marina Silva (48% x 16%). Segundo a Vox Populi, Lula superaria também Alckmin (50% a 14%), João Doria (51% a 14%) e Luciano Huck (50% a 14%).

 

COMENTÁRIOS dos leitores