Senador pede desculpas a Dilma por voto pelo impeachment

Telmário Mota (PTB-RR) disse que "o maior equívoco político" da vida dele foi "ter votado a favor desse impeachment, agora percebo que botei uma quadrilha ali"

por Giselly Santos qua, 21/02/2018 - 12:22
Marcos Oliveira/Agência Senado Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Telmário Mota (PTB-RR) foi à tribuna da Casa Alta afirmar que estava arrependido de ter votado pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Ao discursar, nessa terça-feira (20), o petebista acusou o governo do presidente Michel Temer (MDB) de abandonar o estado de Roraima “à própria sorte por motivos políticos” e pediu desculpas a Dilma por ter apoiado a destituição do mandato dela.

“Eu, infelizmente, cometi o maior equívoco da minha vida. O maior equívoco político da minha vida foi ter votado a favor desse impeachment, porque agora percebo que botei uma quadrilha ali, que hoje está contra o meu Estado”, disparou. 

“Quero até aqui, de público, pedir desculpas, Dilma, porque você foi a melhor presidenta para o meu Estado. Lamentavelmente, essa quadrilha hoje está sacrificando o meu Estado”, completou Telmário Mota. 

O petebista criticou Michel Temer por não apoiar a questão da imigração em massa de venezuelanos, assim como a “inação das autoridades federais quanto à interligação do território roraimense ao sistema elétrico nacional”. 

COMENTÁRIOS dos leitores