Armando: “Torço muito para que Lula não seja preso”

O senador pernambucano falou que o ex-presidente é uma liderança popular que muito fez por Pernambuco

por Taciana Carvalho seg, 02/04/2018 - 20:01
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Faltando pouco para que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue o habeas corpus preventivo impetrado pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista ao LeiaJá, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) falou sua opinião sobre o ex-presidente. Armado disse que não encontrou “elementos materiais” consistentes que justifiquem a condenação do lide petista. “Eu torço muito para que Lula não seja preso”, declarou. 

O petebista justificou o seu apreço por Lula. “Considero o presidente Lula uma liderança popular que criou um lastro por tudo que pode fazer quando foi presidente, pela grande identificação que tem com a população mais carente do Brasil, pela sua história, pela sua trajetória, pelo muito que fez por Pernambuco”, elogiou. 

Armando disse que espera que como um cidadão igual a qualquer outro, o presidente possa ter o direito a ampla defesa. “Que ele possa esgotar todos os recursos que são oferecidos pela legislação e que se promova ao final um julgamento justo”. 

Apesar de defender o petista, o senador falou que caso fique comprovado que ele tem culpa, deve ser submetido à Justiça. “Mas o presidente Lula, em que pese ter esse reconhecimento, embora sendo uma figura símbolo. Ele é um cidadão como outro qualquer, portanto ele é um brasileiro igual a qualquer outro cidadão. Se ficar provado que ele tem culpa das acusações que são apontadas nos processos que foram instaurados, é evidente que como qualquer cidadão ele está submetido à Justiça brasileira”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores