Temer assina decreto de capitalização da Eletrobras

O governo pretende vender a estatal ainda esse ano

qui, 19/04/2018 - 16:40
Arquivo/LeiaJa Imagens Presidente pretende vender a estatal ainda esse ano Arquivo/LeiaJa Imagens

O presidente Michel Temer assinou nesta quinta-feira (19), o decreto que autoriza o início dos estudos de capitalização da Eletrobras. Com a assinatura do documento, a estatal entra no Plano Nacional de Desestatização (PND) do governo.

Com o enfraquecimento para a votação da Reforma da Previdência, a privatização da Eletrobras é uma das prioridades na agenda econômica de Temer. O governo pretende vender a estatal ainda esse ano.

Em pronunciamento no Palácio do Planalto, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou que agora cabe ao Congresso aprovar a medida. “O presidente Michel Temer assinou o decreto que permite o início depois estudos referentes à capitalização da Eletrobras. No decreto, seu texto deixa claro que a mesma só irá acontecer após aprovação do Congresso Nacional”, disse.

A Eletrobras é uma empresa do setor elétrico criada em 1962, administrada pelo Governo Federal, e responsável por coordenar subsidiárias como a “Eletrobras Furnas” e “Eletrobras Eletronuclear”.

Por Fabio Filho

COMENTÁRIOS dos leitores