Feliciano acreditava que política era coisa do diabo

"Com o tempo eu percebi o que o diabo fez com a política e que a minha falta de cidadania havia influenciado uma geração inteira", revelou o deputado

por Taciana Carvalho qua, 25/04/2018 - 20:10
Antonio Augusto / Câmara dos Deputados Antonio Augusto / Câmara dos Deputados

O polêmico deputado federal Marco Feliciano (PSC) decidiu contar um pouco sobre o seu ingresso na política. O também pastor falou que há 30 anos ministra "a palavra de Deus" por todo o Brasil e pelo mundo afora, mas confessou que antes de se tornar parlamentar acreditava que a política estava relacionado com o "diabo". 

 "Sempre me perguntam o que me levou à política, à vida pública e eu sempre tento explicar da maneira mais rápida possível dizendo que a minha vida parlamentar é uma meia culpa. Meia culpa por um tempo em minha vida em que eu como um cristão neófito dizia que a política era do diabo. Com o tempo eu percebi o que o diabo fez com a política e que a minha falta de cidadania havia influenciado uma geração inteira", revelou.

Feliciano falou que, por todo esse contexto, decidiu se tornar parlamentar. "Para mostrar às pessoas que era possível sercristão, um pastor cheio do espírito santo e fazer da vida pública um exemplo", ressaltou sem modéstia. 

Ele falou como desenvolveu dentro dele mesmo o pensamento da vida política. "Como eu não tinha condições de alcançar todo mundo tentando me desculpar pelo fiasco de um tempo passado onde eu dizia que a política era do diabo, eu vi que só havia uma maneira de poder curar aquela doença que eu havia criado nas pessoas que era o abandono da vida pública dentro da igreja. Então, só havia uma maneira. Era eu entregar a minha vida para a política e, dentro da política, mostrar que era possívelser um cristão e ajudar na transformação do país". 

O deputado ainda disse que chegou a ter depressão dentro da vida pública por causa da vida muito agitada e que chegou a ir até aos Estados Unidos para um retiro em um momento de reflexão. Segundo ele, nesse retiro teve "a resposta de Deus" de comoseria sua vida parlamentar dali para frente. "Entrei dentro de um lugar que tem 513 parlamentar e é um se esbarrando no outroe quase ninguém consegue uma projeção nacional". 

Marco Feliciano ainda disse, se referindo a ele mesmo, que "Deus levantou um moço que era cortador de cana, que se transformou em pastor".

 

COMENTÁRIOS dos leitores