Alckmin diz ser favorável aos programas sociais

O tucano destacou que os programas sociais no Brasil são criações do PSDB

seg, 07/05/2018 - 16:22
Alexandre Carvalho/A2img/ LeiaJa Imagens O tucano afirmou ser favorável aos programas de complementação de renda Alexandre Carvalho/A2img/ LeiaJa Imagens

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, afirmou que é favorável aos programas de manutenção de renda. O tucano enfatizou que pretende mantê-los, e que em caso necessidade até ampliá-los. 

Alckmin destacou que os programas sociais no Brasil são criações do PSDB e não dos governos petistas. “O Bolsa Família nasceu conosco. O programa do PT era o Fome Zero, que foi um redundante fracasso. Quem fez Bolsa Escola, Vale Alimentação e Vale Gás foi o governo do PSDB, aí o governo do PT mudou de nome, deu o nome de Bolsa Família e unificou os três programas”, pontuou.

Segundo o presidenciável, a legenda é favorável a manutenção dos programas de complementação de renda. “O Bolsa Educação, o Bolsa Escola, tinha o compromisso de a criança ficar na escola, não ter evasão escolar, o Vale Alimentação tinha o compromisso da criança também ter a vacinação, controle de peso, e o Vale Gás. Nós somos favoráveis a programas de complementação de renda como o Bolsa Escola. (...) Então vamos mantê-los, e a medida que haja necessidade até ampliá-lo”.

Segundo o tucano, o desafio do brasileiro é o crescimento econômico. Alckmin enfatizou que a geração de empregos é prioridade no país. “O que todo pai, todo avô quer é que o seu filho, o seu neto tenha oportunidade de ter um bom emprego, melhorar de salário, possa ser feliz realizando a sua vocação de servir. O desafio brasileiro é crescimento e renda, e é o nosso compromisso”, afirmou.

Por Fabio Filho

COMENTÁRIOS dos leitores