Família Ferreira oficializa ingresso na chapa de Armando

O anúncio oficial do ingresso do PSC no bloco 'Pernambuco Vai Mudar' está marcado para esta terça-feira (26), às 9h, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes

por Giselly Santos seg, 25/06/2018 - 11:21
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O anúncio do desembarque da família Ferreira da base de Paulo Câmara aconteceu na última quinta-feira (21) Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A frente de oposição 'Pernambuco Vai Mudar', que tem como pré-candidato a governador o senador Armando Monteiro (PTB), reúne-se, nesta terça-feira (26), para anunciar oficialmente o ingresso do PSC no bloco. Com a adesão da legenda, o clã político dos Ferreiras também passa a fazer parte do grupo de oposição ao governador Paulo Câmara (PSB). O evento, que está marcado para as 9h, será no The Garden Open Mall, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). 

O fato da cidade ter sido escolhida para o ato é significativo, uma vez que ela é administrada pelo prefeito Anderson Ferreira que, ao contrário do pai, Manoel Ferreira, e do irmão, deputado estadual André Ferreira, integra o PR, legenda que faz parte da base governista. Além dos três, o vereador Fred Ferreira também integra o grupo político familiar. 

O anúncio do desembarque da família Ferreira da base de Paulo Câmara aconteceu na última quinta-feira (21) e a vontade de André Ferreira de concorrer ao Senado é apontada como um dos principais motivos para o rompimento da aliança. Ele já chegou a dizer que a pré-candidatura era condicional para uma aliança eleitoral, mas na nota que anunciou o desembarque não fez menção a isso. 

“Há alguns meses o nosso grupo vem dialogando com vários segmentos da sociedade sobre a necessidade do Estado de Pernambuco iniciar um novo ciclo de mudança. A este Governo falta diálogo, capacidade administrativa e, principalmente, liderança. Hoje a sociedade cobra coragem nas oposições políticas. Nós temos essa coragem e fazemos política por convicção. Não concordamos com a prática do poder pelo poder e nem aceitamos um governo de que seja refém da barganha”, disse parte do texto.

Apesar de já ter anunciado Armando como candidato a governador e o deputado federal Mendonça Filho (DEM) na disputa para uma das vagas de senador, o bloco ‘Pernambuco Vai Mudar’ ainda tem dois espaços para serem preenchidos e a expectativa é de que André busque o espaço para a Casa Alta. 

LeiaJá também

--> O clã dos Ferreira e a força da religião evangélica

--> Quem tem chances de ser eleito senador por Pernambuco?

COMENTÁRIOS dos leitores