Quebraram o nosso Estado, dispara Fernando Bezerra Coelho

Para o emedebista, se o senador Armando Monteiro (PTB) for eleito governador terá que tomar 'medidas duras' para restabelecer o equilíbrio fiscal das contas públicas

por Giselly Santos qua, 27/06/2018 - 08:18
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Fernando Bezerra Coelho segue criticando governo de Paulo Câmara Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Se as críticas do palanque da oposição para a gestão do governador Paulo Câmara (PSB) já eram ácidas, elas passaram a se intensificar ainda mais com a proximidade do pleito e a busca pela adesão de partidos da base, como é caso do PSC, que agora integra a frente 'Pernambuco Vai Mudar'. Ao avaliar a administração do ex-aliado, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) disse que o pessebista “quebrou o Estado”.

Para Bezerra, se o senador Armando Monteiro (PTB) for eleito terá que tomar “medidas duras” para restabelecer o equilíbrio fiscal das contas públicas.

“Quebraram o nosso Estado. É um dos mais desequilibrados no ponto de vista fiscal, medidas duras terão que ser tomadas, mas tenho certeza que Armando vai retomar a autoestima dos pernambucanos. Ele vai atrair os investimentos privados para recuperar os empregos necessários”, projetou Bezerra. 

O emedebista também observou que, atualmente, Pernambuco aparece entre os dez piores Estados em relação ao equilíbrio da Previdência. Segundo pontuou o senador, gasta-se aproximadamente R$ 3 bilhões para “tapar o buraco” do pagamento a 90 mil aposentados. E são menos de R$ 1,5 bilhão para atender as demandas de Educação, Saúde, Infraestrutura e Segurança de mais de nove milhões de pernambucanos.

Para Bezerra Coelho, a partir das eleições deste ano “Pernambuco vai mudar, mas não é qualquer mudança que não passe pelo compromisso com o futuro”. 

COMENTÁRIOS dos leitores