Governador defende mais uma vez que Lula seja candidato

“O PSB sempre esteve junto com o presidente Lula trabalhando e pedindo voto para sua reeleição”, disse Paulo Câmara (PSB)

por Taciana Carvalho qua, 15/08/2018 - 19:51
Ricardo Stuckert/Divulgação Ricardo Stuckert/Divulgação

O governador Paulo Câmara (PSB) desembarcou nesta quarta-feira (15), em Brasília, para acompanhar o registro da candidatura de Lula a presidente da República. O socialista também participou de um almoço na sede do PT ao lado de outros aliados do ex-presidente. 

Mais uma vez, o governador saiu em defesa de Lula ressaltando que o líder petista tem o direito de ser candidato. “O PSB sempre esteve junto com o presidente Lula trabalhando e pedindo voto para sua eleição e não vai ser diferente dessa vez. Por isso, estamos aqui hoje, em Brasília, para reafirmar o nosso apoio à candidatura do presidente que mais fez e olhou por Pernambuco. Sim, defendemos o direito de Lula ser candidato para Pernambuco seguir na frente e o Brasil ser feliz de novo”, declarou.

Paulo Câmara deve voltar em seguida para Pernambuco. Nesta quinta-feira (16), ele deve comandar um evento denominado como “um grande encontro” com os voluntários de sua candidatura. O evento acontecerá no Sport Club do Recife. 

Apesar de falar que o PSB sempre esteve ao lado de Lula, o PT e o PSB romperam em 2012, em Pernambuco, quando Geraldo Julio (PSB) derrotou o senador Humberto Costa (PT) acabando com um período de 12 anos de gestão petista na capital pernambucana. 

Em 2013, o PSB de Eduardo Campos também rompeu com o PT e decidiu entregar cargos no governo Dilma Rousseff. Foi um dos primeiros passos para uma caminhada que colocaria Eduardo na disputa presidencial de 2014. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores