Morre Geraldo Coelho, ex-deputado estadual por 6 mandatos

Aos 92 anos, o político também foi prefeito de Petrolina, no Sertão. E durante sua trajetória política ficou conhecido como o "trator do Sertão"

por Giselly Santos sab, 25/08/2018 - 09:27
Divulgação/Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Petrolina Divulgação/Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Petrolina

Morreu, no fim da noite dessa sexta-feira (24), o ex-deputado estadual Geraldo Coelho. O “trator do Sertão”, como ficou conhecido pelos seus seis mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Geraldo também foi prefeito de Petrolina. Aos 92 anos, o político havia dado entrada no Hospital Dom Tomás, na cidade sertaneja, no último dia 18 com complicações causadas por uma pneumonia, mas não resistiu e veio a óbito. 

O velório de Geraldo Coelho ocorre neste sábado (25) na Câmara de Vereadores de Petrolina. Às 15h, está prevista uma missa de corpo presente e depois será sepultado no Cemitério Campo das Flores. 

Sobrinho-neto de Geraldo, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB) emitiu nota de pesar lamentando a perda e decretou três dias de luto oficial na cidade. 

“Petrolina hoje acorda com o sentimento de dor e perda apertando nossos corações com a partida de tio Geraldo. Mas não devemos apenas nos entristecer, temos que nos alegrar por Petrolina ter tido a sorte de ter um filho tão comprometido e apaixonado pela nossa terrra e nossa gente”, afirmou Miguel. 

“Geraldo deixa uma história de luta, conquistas, vitórias e muitos avanços. A sua vida nos inspira a sempre acreditar que, sim, é possível fazer mais e melhor pelo nosso Sertão. O céu ganha um trator de trabalho, um homem obstinado para as causas justas, e que lá de cima ele possa ser mais uma estrela a guiar o futuro da nossa terra”, completou o prefeito na nota.

O governador Paulo Câmara (PSB) também enalteceu a trajetória de Geraldo Coelho. "Teve uma das mais longas trajetórias políticas do nosso Estado, sempre como um defensor renhido de Petrolina, do nosso Sertão e de Pernambuco. Era um guerreiro. Presto minha solidariedade ao seus familiares e amigos, na certeza de que seu exemplo de homem público seguirá inspirando todos aqueles que trabalham por um Pernambuco mais justo e desenvolvido", salientou.

O falecimento foi lamentado ainda pelo senador Armando Monteiro (PTB). "Com enorme pesar recebemos a notícia do falecimento de Geraldo Coelho, um dos mais firmes, dedicados e representativos líderes de Petrolina e de todo o Sertão pernambucano. Perdemos um grande amigo, amigo da minha família, companheiro de uma longa jornada, de muitas batalhas em defesa do desenvolvimento de nosso Estado”, disse, prestando solidariedade a família do ex-deputado. 

COMENTÁRIOS dos leitores