Alckmin diz que eleição se decide na última semana

Para o candidato do PSDB, uma parcela das intenções de voto em Bolsonaro é de eleitores que o consideram o mais apto para derrotar o PT

por Nataly Simões qua, 19/09/2018 - 13:29

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, afirmou que a eleição se decide na última semana e que está “firmíssimo” na disputa pelo Palácio do Planalto. O tucano fez as declarações em entrevista à revista Veja nesta quarta-feira (19).

Segundo Alckmin, as pessoas se “impressionam muito” com os resultados das pesquisas eleitorais. "A eleição é por ondas. Quantos porcento tinha o Haddad há 15 dias? É tudo por ondas. O que vale é a última onda”, declarou o candidato.

Para o peessedebista, a polarização entre Bolsonaro e Haddad não é boa para o país. "Eu sou contra os dois. Não é o caminho. Quem vai perder é o Brasil. É meu dever como candidato pregar isso e acredito que vamos virar isso", acrescentou.

O tucano disse ainda que uma parcela das intenções de voto em Bolsonaro é de eleitores que o consideram o mais apto para derrotar o PT. Na opinião de Alckmin, no segundo turno, ganha quem tiver a menor rejeição. Bolsonaro tem a maior rejeição entre todos os candidatos.

"Tem muitas pessoas bem intencionadas com intenção de voto no Bolsonaro, porque entendem que ele é quem vai poder derrotar o PT. Eu também quero derrotar o PT. As pessoas acham que o Bolsonaro é o caminho pra derrotar. É o contrário. É o passaporte para a volta do PT. Eleição é em dois turnos. No segundo turno ganha quem tiver a menor rejeição. O Bolsonaro perde para todos", completou

Alckmin tem 7% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa Ibope divulgada na noite de ontem (18). À frente dele, estão Jair Bolsonaro (PSL), com 28%, Fernando Haddad (PT), com 19%, e Ciro Gomes (PDT), com 11%.

COMENTÁRIOS dos leitores