Ato contra Bolsonaro pede "Lula Livre"

Vestidos de vermelho, petistas e simpatizantes aproveitaram para pedir a liberdade do ex-presidente

por Taciana Carvalho sab, 29/09/2018 - 18:56
Taciana Carvalho/LeiaJáImagens Taciana Carvalho/LeiaJáImagens

A frase mais entoada na tarde deste sábado (29), no Recife, durante passeata contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), foi "Ele Não", em referência ao movimento criado contra o deputado. No entanto, o ato também chama a atenção ao pedir "Lula Livre". Alguns militantes petistas e simpatizantes do ex-presidente gritaram pedindo a liberdade de Lula. 

Grupos vestidos de vermelho também traziam frases com o nome do candidato Fernando Haddad (PT), destacando a importância de escolher o candidato de Lula. No entanto, outros militantes que participaram da caminhada mostraram seu apoio à Ciro Gomes (PDT) com alguns cartazes. 

Apesar do apoio ao candidato de Lula, Bolsonaro continua liderando as pesquisas de intenções de voto desde o início da campanha eleitoral. Nessa sexta (28), o capitão da reserva se mostrou mais uma vez empolgado.

Ele publicou uma foto em sua conta no Instagram fazendo a barba no banheiro do quarto onde está internado no hospital. "Me preparando para voltar à ativa", escreveu na rede social.

Alguns momentos de tensão aconteceram durante a caminhada. Com as ruas tomadas pelos militantes, alguns motoristas trocaram insultos com os manifestantes. Em um momento no qual uma ambulância estava impedida de passar, um deles desceu do carro pedindo pela liberação.

"Pelo amor de Deus, deem passagem. Tem gente morrendo lá dentro", pediu. O policiamento liberou a passagem e em seguida as ruas foram ocupadas novamente.

Embed:

LeiaJá também

--> No Recife, mulheres tomam as ruas contra Bolsonaro

COMENTÁRIOS dos leitores