Haddad não descarta Mario Sérgio Cortella para o MEC

O candidato à Presidência afirmou que, se vencer a eleição, pretende montar a equipe ministerial "com os melhores"

por Giselly Santos seg, 15/10/2018 - 11:13
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Haddad negou, entretanto, já ter montado equipe de governo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT) afirmou, nesta segunda-feira (15), que pretende, se eleito, montar a equipe ministerial com “os melhores” e não descartou a possibilidade de convidar o filósofo e doutor em educação, Mario Sérgio Cortella, para ser ministro da Educação. Haddad e os aliados estão aproveitando o Dia do Professor, celebrado hoje, para difundir nas redes sociais ações de um eventual governo para a área e pontuar que votam em "professor" e não em "opressor", fazendo referência indireta ao adversário Jair Bolsonaro (PSL).

“Sou amigo do Mario Sérgio Cortella há anos. Ele acompanhou meu trabalho como ministro e há muito tempo eu liguei para o Cortella e falei: se eu puder opinar no próximo governo, e não era nem candidato a nada, disse que ele deveria pensar em ocupar o Ministério da Educação. Recentemente trocamos um telefonema, ele é meu amigo, não nego. Converso com todo mundo. Quero montar a equipe dos melhores”, observou, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Uma imagem que circula nas redes sociais aponta não apenas Cortella como futuro ministro de um possível governo de Haddad, mas o médico Dráuzio Varella, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (PSB) e o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT). A imagem é considerada fake news pelos veículos de checagem, uma vez que os nomes citados não confirmaram.

Na entrevista, Haddad também disse ter conversado com Joaquim Barbosa, mas disse que não tratou sobre ministérios. “Não vejo problema nenhum em conversar com ele sobre medidas de combate a corrupção que podem ser utilizadas no meu governo” , disse.

COMENTÁRIOS dos leitores