Recife terá ato do Vem Pra Rua contra Fernando Haddad

Manifestação será a partir das 14h30, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana. Ato tem como mote principal “#PTNão” e "#PTNuncaMais"

por Giselly Santos seg, 15/10/2018 - 09:26
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Manifestação deve acontecer em 200 cidades brasileiras Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O movimento Vem Pra Rua, famoso pelas manifestações que pediam o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), volta às ruas do país no próximo domingo (21) para realizar atos contra a candidatura do PT à Presidência da República, protagonizada pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. No Recife, a manifestação será a partir das 14h30, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana, com concentração em frente à padaria homônima.

O ato é nacional e, segundo a organização, deve acontecer em mais de 200 cidades. Com o mote “#PTNão” o convite para a manifestação pontua que o Vem Pra Rua se coloca “contra a volta da cleptocracia e do projeto bolivariano de poder do PT,  ao comando do país”.

Não há citações diretas ao adversário de Haddad, Jair Bolsonaro (PSL) na convocatória para o ato, mas o movimento pontua que fará uma “corrente de solidariedade em defesa da pátria, da família e da ética na política”, além disso, salienta que a sociedade “não aguenta mais desmandos que corroeram” os “valores éticos e morais, deixando uma população inteira à mercê de marginais, sociopatas, onde a corrupção endêmica foi o tom principal imposto pelas hostes do governo, deixando grande parte da população mais carente, cega e subserviente, pelas bolhas de um falso desenvolvimento e pelos vícios dos Bolsas Caridade”.

“Se não nos comprometermos de corpo e alma, com o progresso, com mais liberdade e menos intervencionismo, com a diminuição do estado hipertrofiado, não iremos a lugar nenhum; poderemos nos transformar sim numa Venezuela, caso o PT volte ao poder”, observa o movimento Vem Pra Rua, sobre a disputa presidencial do segundo turno.

COMENTÁRIOS dos leitores