Jarbas Vasconcelos declarou apoio a Haddad, diz Humberto

O senador eleito era a única incógnita da chapa que disputou pela Frente Popular de Pernambuco com relação ao apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) no segundo turno

por Giselly Santos qua, 24/10/2018 - 08:59
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Anúncio foi feito pelo senador nas redes sociais Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O senador Humberto Costa (PT) anunciou, na manhã desta quarta-feira (24), que o deputado federal e senador eleito Jarbas Vasconcelos (MDB) declarou apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) à Presidência da República. Jarbas era a única incógnita da chapa que disputou pela Frente Popular de Pernambuco com relação ao apoio a Haddad no segundo turno. Na primeira etapa do pleito presidencial o deputado apoiou Geraldo Alckmin (PSDB).   

 “Acabo de receber uma ligação do meu companheiro de chapa Jarbas Vasconcelos. Jarbas nos dá a grata notícia do apoio dele à candidatura de Fernando Haddad e Manuela D’Ávila”, afirmou Humberto, em publicação no Twitter.   

“Com a brilhante história de luta que tem em defesa da democracia, Jarbas se mostra coerente com os seus princípios ao se posicionar, mais uma vez, ao lado do povo e das causas democráticas. É uma grande chegada à nossa frente, que recebe Haddad em PE amanhã”, completou, fazendo referência a agenda do candidato nesta quinta-feira (25), no Pátio do Carmo, área central do Recife. 

Apesar de ser do MDB, partido do presidente Michel Temer, e ter feito uma histórica oposição ao PT, Jarbas adotou uma postura amena e conciliadora  - até na redução dos discursos - nas eleições deste ano quando dividiu o palanque com Humberto Costa para disputar as duas vagas de Pernambuco no Senado - os dois venceram o pleito.

COMENTÁRIOS dos leitores