Haddad para Jair Bolsonaro: "Desejo-lhe sucesso"

Como optou por não telefonar para o adversário após a derrota, na noite de ontem, o petista se posicionou hoje em publicação no Twitter já chamando o adversário de "presidente"

por Giselly Santos seg, 29/10/2018 - 09:51
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O gesto de Haddad também deve amenizar os ânimos acalorados entre os eleitores Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Derrotado na disputa presidencial, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) desejou, nesta segunda-feira (29), "boa sorte" e "sucesso" ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com dados contabilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral, na votação desse domingo (28), Bolsonaro recebeu 55,13% dos votos válidos já Haddad 44,87%. Como optou por não telefonar para o adversário após a derrota, na noite de ontem, o petista se posicionou hoje em publicação no Twitter.

"Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor", disse o petista. Nesse domingo, ele justificou a opção de não congratular o deputado federal pelos xingamentos recebidos durante a campanha e a ameaça de prisão, feita uma semana antes do pleito, por parte de Bolsonaro.

"Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte!", acrescentou. O gesto de Haddad também deve amenizar os ânimos acalorados entre os eleitores neste cenário pós-resultado do pleito. 

A cordialidade, contudo, não deve desfazer a postura oposicionista que Haddad demonstrou que fará durante discurso na noite desse domingo, ao garantir que não vai “fugir da luta”.

“Lembrando o Hino Nacional, verás que um professor não foge à luta. Nem temo quem adora a liberdade à própria morta. Nosso compromisso é de vida com esse país. Reconhecemos a cidadania em cada brasileiro e não vamos deixar este país para trás. Vemos defender nossos pontos de vista respeitando a democracia e as instituições. Sem deixar de colocar nosso ponto de vista sobre tudo que está em jogo”, salientou, na ocasião.

Além disso, o presidenciável não eleito falou para quem estava com medo da vitória de Bolsonaro. “Coloco minha vida à disposição deste país e quero dizer para aqueles que, olhando nas ruas, senti angústia e medo: não tenham medo. Nós estaremos aqui. Estamos juntos. Coragem, a vida é feita de coragem”, bradou.

COMENTÁRIOS dos leitores