Mendonça: 'Esse grito estava no peito, estou livre do PT'

O deputado federal disse que aguentou muito a "tropa do PT mandando no Brasil"

por Giselly Santos seg, 29/10/2018 - 10:13
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Democrata já garantiu que pautará o fim do mandato em prol do próximo governo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Opositor ferrenho do PT, o deputado federal Mendonça Filho (DEM) festejou a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República com um discurso inflamado contra a legenda petista. Ex-candidato ao Senado por Pernambuco e ex-ministro da Educação, ele disse que estava “muito feliz” por poder expor algo que estava “engasgado há muito tempo”.

"Naturalmente estou muito feliz de poder celebrar e gritar que o Brasil está, graças a Deus, livre do PT. Livre do PT! Aguentei muito, desde 2006, essa tropa do PT mandando no Brasil. Esse grito estava no peito, engasgado há muito tempo. Estou livre do PT, fora PT, fora PT, fora PT”, gritou, para uma plateia de centenas de eleitores de Bolsonaro, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife.

Mendonça afirmou também acreditar na “alternância de poder como um bem para a Democracia e confio que caminhamos para um futuro mais próspero, mais plural, diferente daquele ofertado pelo PT”.

“Após 13 anos no comando do Brasil, o Partido dos Trabalhadores deixou um saldo de má gestão, corrupção institucionalizada, imposição de um pensamento único por meio do aparelhamento nos diversos setores da sociedade. O nosso povo cansou e decidiu, democraticamente, votar pela mudança”, salientou o deputado federal.

O democrata já garantiu que pautará o fim do mandato na Câmara Federal em prol do próximo governo e afirmou que está "disposto a ajudar o Brasil", mas sobre estar cotado para assumir um ministério no novo governo pontuou que não é candidato a nada. Nos bastidores, comenta-se que Mendonça pode ser convidado para reassumir o comando da Educação.

COMENTÁRIOS dos leitores