Armando pede retratação de general que detonou o Nordeste

Na semana passada, Augusto Heleno, futuro ministro de Bolsonaro, falou que “o Nordeste é o grande centro de roubalheira do país”

por Taciana Carvalho ter, 20/11/2018 - 18:47
Jefferson Rudy/Agência Senado Jefferson Rudy/Agência Senado

Na semana passada, uma declaração do general da reserva Augusto Heleno, futuro ministro do Gabinete de Segurança  Institucional (GSI) do governo Bolsonaro, pegou mal. Durante entrevista concedida ao Valor Econômico, ele afirmou que “o Nordeste é o grande centro de roubalheira do país”. Nesta terça-feira (20), o senador Armando Monteiro (PTB) não deixou passa batido a frase do general. 

O ex-candidato a governador de Pernambuco derrotado falou, durante discurso no plenário do Congresso, que a opinião do aliado de Bolsonaro é “preconceituosa e estarrecedora”. “Nós nos surpreendemos com o juízo absolutamente preconceituoso e estarrecedor do general Augusto Heleno. Como nordestino, não posso aceitá-lo”, criticou. 

O petebista também disse que o general foi comandante da Missão da ONU no Haiti e que ele é “uma voz muito acatada no novo governo”. Também não concordando com a declaração, o senador Otto Alencar (PSB) falou que o general da reserva foi muito infeliz e que não corresponde à realidade o que foi dito. Por sua vez, a senadora Ana Amélia (PP), que comandava a sessão, disse esperar que ele peça publicamente desculpas.

COMENTÁRIOS dos leitores