Corrupção deveria ser crime hediondo, diz Alexandre Frota

O deputado federal eleito criticou, nesta quarta (28), a decisão do TRF-4 de conceder prisão domiciliar a Antonio Palocci

por Taciana Carvalho qua, 28/11/2018 - 18:37
Fotos Públicas Fotos Públicas

O deputado federal eleito Alexandre Frota (PSL) comentou a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), nesta quarta-feira (28), de reduzir a pena de Palocci para 9 anos e 10 dias em prisão domiciliar. Palocci, que de acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) negociou propinas com a Odebrecht em contratos com a Petrobras, está preso desde 2016 na Polícia Federal, em Curitiba. 

Frota falou que Palocci deverá ficar “livre, leve e solto e curtindo" os dias rindo da cara dos brasileiros. “Isso aí, o cara ajudou a acabar com o país tirando milhões da pobreza junto com Lula, claro que milhões de reais e pondo no bolso dele e agora vai pra casa todo tranquilão”, lamentou por meio das redes sociais. 

“Digo e repito aqui. Corrupção pra mim tem que ser considerado crime hediondo e tem que acabar com a progressão de regime. Até quando a gente será tolerante com quem é intolerante com o dinheiro do povo? Vergonha”. 

Palocci poderá deixar a sua moradia, com a decisão do TRF-4, apenas para trabalhar e deverá dormir e passar os finais de semana em casa com o monitoramento eletrônico. A defesa ainda não informou onde o ex-ministro vai residir.

COMENTÁRIOS dos leitores