Vitória de Bolsonaro é uma quebra de paradigmas, diz Aimée

A vereadora do Recife, durante entrevista ao LeiaJá, disse que a eleição deste ano despertou “a consciência política” de muitos cidadãos

por Taciana Carvalho seg, 17/12/2018 - 15:48
Câmara Municipal do Recife/Divulgação Câmara Municipal do Recife/Divulgação

A vitória do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) ainda divide opiniões e dúvidas, principalmente quando se trata de como será o governo do militar da reserva. Em entrevista concedida ao LeiaJá, nesta segunda-feira (17), a vereadora do Recife Irmã Aimée Carvalho (PSB) comentou o resultado da eleição definindo como “uma quebra de paradigmas” o triunfo de Bolsonaro. 

“A vitória do presidente Bolsonaro representa uma quebra de paradigmas e quer nos dizer muitas diferentes coisas. Uma delas é que, me parece, há um novo modelo de campanha eleitoral. O presidente eleito viu a sua popularidade crescer, principalmente, entre jovens eleitores, por meio das redes sociais. As campanhas caríssimas, os gastos excessivos com materiais descartáveis parecem estar chegando ao fim”, declarou. 

Aimée também falou que a campanha deste ano despertou o interesse do eleitor por propostas de mudanças, o que seria muito importante. “Despertou a consciência política de muitos cidadãos e cidadãs. Espero que o presidente Bolsonaro consiga viabilizar as suas propostas e fazer um governo alinhado com o desejo de mudança de cada brasileiro”, complementou. 

Da ala dos conservadores, a parlamentar também defende uma das principais bandeiras de Bolsonaro: o projeto denominado “Escola sem Partido”. Na Câmara Municipal do Recife, ela é autora da proposta 01/2018, que visa instituir o projeto em âmbito municipal. 

Aimée Carvalho ressalta que o tema é delicado e que precisa ser bem discutido, mas garante que, caso aprovado, todos os lados serão beneficiados. “Seja esquerda ou direita, alunos, pais e professores. Os pais e responsáveis por crianças e adolescentes não querem ver as escolas doutrinando seus filhos. Escola é lugar de aprendizagem, não de doutrinação política e ideológica. Em 2019, este será um importante debate em pauta em diferentes ambientes. Há uma discussão no Supremo Tribunal Federal, o Congresso também está debatendo projetos neste sentido e o presidente eleito já demonstrou total interesse em viabilizar a proposta no âmbito federal”, relembrou.

Durante a entrevista, a vereadora ainda falou sobre a perspectiva para mais um ano de trabalho. Ela frisou que 2019 será um ano de muitos desafios e que o momento é de fazer mais com menos, além de estar próximo da população. “Eu tenho percebido neste meu segundo mandato que a Câmara tem sido mais sensível as demandas da população. É uma aproximação que pode ser notada, inclusive, pelo número maior de pessoas que tem acompanhado as nossas sessões”. 

COMENTÁRIOS dos leitores