Alepe suspende recesso para votar reforma administrativa

O projeto de lei que muda o organograma do Governo de Pernambuco passará pelas comissões na manhã de hoje e, logo em seguida, será votado pelos deputados estaduais no plenário

por Giselly Santos qua, 26/12/2018 - 09:59
Alepe/Divulgação Alepe/Divulgação

Já de recesso, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) vai votar, em reunião extraordinária, nesta quarta-feira (26) a proposta com a nova estrutura e funcionamento do Governo de Pernambuco, a partir de 2019, encaminhada para análise da Casa na última sexta-feira (21).

O projeto de lei do Executivo passará pelas comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Administração na manhã de hoje. Logo em seguida será apreciada no plenário. A expectativa é de que o texto seja aprovado até amanhã, para que o governador Paulo Câmara (PSB) feche a equipe de secretariado que vai auxiliá-lo no novo mandato.

Entre as mudanças, o governador quer criar a secretaria de Políticas de Prevenção às Drogas e incorporar a pasta de Transportes na nova de Infraestrutura e Recursos Hídricos. Além disso, a proposta prevê que as secretarias das Cidades e da Habitação vão passar a ser uma só: a secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação; a área de Esportes será incorporada à pasta de Educação e secretaria de Agricultura e Reforma Agrária passa a ser denominada Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

É esperado que Paulo anuncie o novo primeiro escalão até a sexta-feira (28). A posse dele para o segundo mandato está marcada para o próximo dia 1º, a partir das 15h. Já a dos secretários está prevista para o dia 2.

COMENTÁRIOS dos leitores