Armando: "Acho que correspondi à confiança do povo de PE''

Derrotado na eleição para ser o próximo governador de Pernambuco, o senador disse que tem o sentimento de dever cumprido ao encerrar os 20 anos consecutivos de mandato legislativo

por Taciana Carvalho qua, 16/01/2019 - 08:42
Reprodução/Facebook/Armando Monteiro Reprodução/Facebook/Armando Monteiro

Daqui a 15 dias, Armando Monteiro Neto (PTB) deixa o cargo de senador da República e encerra um ciclo de 20 anos consecutivos com cadeira fixa no Congresso Nacional - intercalado com um ano e quatro meses à frente do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil. Na eleição do ano passado, o petebista decidiu tentar novamente ser governador de Pernambuco, mas perdeu para o governador Paulo Câmara (PSB). Em entrevista concedida ao LeiaJá, Armando falou que cumpriu o seu papel e que tem o sentimento de dever cumprido. 

“Procuramos cumprir o nosso papel como senador e como representante de Pernambuco, mesmo com as nossas limitações, eu procurei dar o melhor que eu podia a esse mandato. Certamente, tenho o sentimento de dever cumprido”, declarou. 

O petebista fez um balanço e falou que atuou em várias áreas dentro do Congresso Nacional. “Tivemos uma atuação forte na Lei da Desburocratização, que foi sancionada e já está vigorando. A lei vai reduzir muito a burocracia para o dia a dia das pessoas e não somente beneficiar empresas. Também atuamos para liberar o cidadão de uma série de exigências e burocracia e em muitos acordos de investimentos com o Peru, Chile e Colômbia”, contou. 

Ele afirmou também que o trabalho na área social também foi intenso. “Além de todas essas questões que visam a área econômica e apoio à exportação, nós também atuamos na agenda da cidadania e da área social. A Lei da Adoção, que eu fui relator, por exemplo, facilita a adoção de crianças e adolescentes”, citou.

“Portanto, eu posso dizer sem pretensão de querer me colocar como me fazendo um autoelogio, mas dizendo que tivemos uma atuação produtiva no Senado, que foi reconhecida pelos meus pares. Cheguei a receber uma manifestação de reconhecimento de vários senadores”, acrescentou. 

O petebista, que já avisou da pretensão de continuar fazendo uma “oposição responsável” ao Governo de Pernambuco mesmo sem mandato e não mencionou aposentadoria da carreira política, falou ainda que teve uma experiência extraordinária no Congresso Nacional. “É a Casa que representa a federação brasileira, portanto foi uma oportunidade extraordinária que eu tive. Só posso ser grato por essa oportunidade e eu acho que correspondi à confiança do povo de Pernambuco”, finalizou. 

COMENTÁRIOS dos leitores