Vereadores do Recife fazem vistoria em escolas da cidade

Os parlamentares visitaram escolas localizadas na Zona Sul do Recife

sex, 05/04/2019 - 14:18
Divulgação Os vereadores circularam pelas escolas nesta sexta-feira (5) Divulgação

Escolas municipais da Zona Sul do Recife receberam, nesta sexta-feira (5), a visita  de vereadores da cidade para averiguar denúncias e solicitações dos moradores e crianças. A principal demanda foi a climatização das unidades escolares. Ela foi apontada como urgência pela comissão.

 “A gente precisa mostrar que há uma diferença entre a propaganda e a realidade. Chegar na escola e ver professores dizendo do desafio que é desenvolver as atividades pedagógicas devido às altas temperaturas e o calor, isto não poderia acontecer na cidade que se auto denomina capital do futuro”, pontuou o vereador Renato Antunes.

 Composta por integrantes da Oposição, a patrulha nas escolas promete percorrer as unidades de ensino da rede municipal e cobrar  posicionamento da gestão. “O objetivo não é denúncia por denúncia. A nossa missão é buscar que o problema seja solucionado, pois o que está em questão é a educação e o bem-estar das crianças e dos profissionais da educação” , afirmou Renato.

 Além do líder da oposição, Renato Antunes (PSC), estiveram presentes a presidente da Comissão de Educação, vereadora Ana Lúcia (PRB) e Fred Ferreira (PSC). “Este ato mostra a forma de trabalho da oposição, todos unidos por uma causa de suma importância, que ultrapassa qualquer bandeira política. Educação é prioridade”, destacou Fred Ferreira

 Os parlamentares garantiram que vão percorrer outras unidades e já apontaram conquistas da primeira ação. “Algo que chamou atenção foi que durante esta madrugada, a Prefeitura fez uma intervenção inesperada na Escola Municipal Osvaldo Lima Filho. Chegamos e vimos equipamentos de ar condicionado sendo instalados, além da pintura sendo revitalizada. Não sabemos se a ação aconteceu devido à informação da nossa chegada, mas independentemente, a melhoria já começa a acontecer “, finalizou Renato.

COMENTÁRIOS dos leitores