Gleisi Hoffmann: piora da economia e risco já de recessão

A deputada federal lamentou a situação econômica em que o Brasil se encontra e lembrou do ex-presidente Lula

ter, 14/05/2019 - 17:32
Reprodução/Facebook/Gleisi Hoffmann Hoffmann reafirmou que o ex-presidente Lula é inocente Reprodução/Facebook/Gleisi Hoffmann

A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, comentou nesta terça-feira (15) sobre as últimas notícias envolvendo a economia do Brasil.

“Jornais trazem hoje cenário de piora da economia. O risco já é de recessão e o governo resolve impor mais corte no orçamento, agora de R$ 10 bilhões. Qual é a mensagem para os 13 milhões de desempregados? Reforma da Previdência e pauta neoliberal, que só agravarão a situação”, disse Gleisi.

 A parlamentar fez menção ao tempo que Lula foi presidente do Brasil. “Lembro hoje do presidente Lula, que com uma comitiva foi até a ilha de Goré, no Senegal, pedir perdão ao continente africano, ao povo negro pela escravidão no Brasil. Um ato simbólico mas de grande significado, reconhecendo a luta árdua que população negra trava pela plena liberdade”, recapitulou.

 Por fim, a petista continuou reafirmando que Lula é inocente, “Contra Lula, todos erros foram cometidos. É vítima de condenação sem provas, preso por ‘fato indeterminado’ em sentença com ilações. A confirmação que a juíza tomou decisão baseada em outra sentença é um vexame. Gabriela Hardt precisa se declarar impedida para o caso Lula”, declarou.

COMENTÁRIOS dos leitores