Tabata correlaciona recomendação do MEC com ditadura

A deputada federal Tabata Amaral (PDT) rechaçou o ministro da Educação Abraham Weintraub

por Pedro Bezerra Souza sex, 31/05/2019 - 15:00
Reprodução/Facebook/Tabata Amaral A parlamentar disse que Weintraub não deveria estar no cargo que ocupa Reprodução/Facebook/Tabata Amaral

A deputada federal Tabata Amaral (PDT), que costuma levantar pautas relacionadas à educação em seus discursos, alfinetou o ministro da Educação Abraham Weintraub através de seu perfil oficial no Twitter.

 Após as manifestações nacionais dessa quinta-feira (30), a parlamentar disse que “em mais uma atuação autoritária, o MEC diz que professores, alunos e pais ‘não são autorizados a divulgar e estimular protestos durante o horário escolar’”, escreveu.

 Amaral correlacionou a recomendação do Ministério da Educação com a realidade de uma ditadura. “Há apenas um tipo de regime onde cidadãos são proibidos de se manifestarem: ditaduras”, disse.

 Ainda em sua publicação, a parlamentar disse que Weintraub não deveria estar no cargo que ocupa. “Um ministro que se acha no direito de restringir a liberdade das pessoas não tem condições de ocupar um cargo tão importante em uma democracia”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores