"Esperamos que o Supremo não se omita", diz Dilma

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) disse que a divulgação das mensagens implicam em liberdade imediata para Lula

seg, 10/06/2019 - 08:40
Wilson Dias/Agência Brasil Dilma alfinetou condutas de Sergio Moro Wilson Dias/Agência Brasil

Após o site The Intercept ter divulgado troca de mensagens entre o então juiz federal Sergio Moro com procuradores da Operação Lava Jato nesse domingo (9), a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) se posicionou sobre o caso.

No seu perfil oficial no Twitter, a petista diz que o processo foi uma fraude para condenar Lula. “As revelações do The Intercept deixam explícitas as relações ilegais e espúrias entre o Juiz Sérgio Moro e os Procuradores da Lava Jato com destaque para Deltan Dalagnol. Uma fraude jurídica construída para condenar Lula sem crime e  sem provas e impedir sua eleição para Presidente”, disse Dilma.

LeiaJá também

--> Defesa: "Restabelecimento da liberdade de Lula é urgente"

--> Moro diz que não há 'anormalidade' em mensagens divulgadas

A ex-presidente também alegou que Sergio Moro se utilizou de ações inconstitucionais. “Mostram as ações inconstitucionais do  Juiz Moro quando da nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil, autorizando as gravações de presidente, no exercício do cargo, sem a necessária autorização  do STF. Esperemos que diante das evidências, o Supremo não se omita”, opinou.

Por fim, Dilma Rousseff afirmou que Lula deve ter sua liberdade imediata. “Processos corrompidos pela fraude na Lava Jato implicam em liberdade imediata de Lula”, argumentou.

COMENTÁRIOS dos leitores