Valente contrapõe Maia sobre reforma beneficiar pobres

O deputado federal Ivan Valente (PSOL) afirmou que a população mais pobre vai pagar mais com o projeto de reforma da Previdência

qui, 13/06/2019 - 15:23
Reprodução/Facebook/Ivan Valente O parlamentar psolista disse que o projeto atrapalhará a situação dos mais pobres Reprodução/Facebook/Ivan Valente

O deputado federal Ivan Valente (PSOL) utilizou seu perfil oficial no Twitter nesta quinta-feira (13) para rebater a afirmação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), sobre a reforma da Previdência.

Maia afirmou que “a pobreza, o desemprego e a desigualdade crescem no Brasil. A gente precisa de uma solução urgente e ela passa primeiro pela reforma da Previdência”. Valente saiu em contraponto.

O parlamentar psolista disse que o projeto atrapalhará a situação dos mais pobres. “Essa de que os mais pobres pagarão menos é uma das maiores mentiras dessa Reforma”, iniciou o parlamentar.

“Ela reduz de 8% para 7,5% a alíquota de quem ganha até dois mínimos, mas aumenta para 20 anos o mínimo de contribuição e 40 anos para receber 100%. Ou seja, pagarão por mais tempo, ao final, pagarão muito mais”, finaliza.

COMENTÁRIOS dos leitores