Popularidade de Moro cai após vazamentos, diz pesquisa

A consultoria Atlas Político mostrou que o ministro da Justiça e Segurança Pública teve sua popularidade reduzida em 10% de maio a junho

ter, 25/06/2019 - 14:47
Chico Peixoto/LeiaJa Imagens/Arquivo Moro teve sua popularidade balançada após os vazamentos feitos pelo The Intercept Chico Peixoto/LeiaJa Imagens/Arquivo

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (24) pela consultoria Atlas Político mostrou que a popularidade do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, caiu 10 pontos percentuais de maio a junho deste ano.

A popularidade de Moro caiu de 60% para 50,4% após o vazamento da troca de conversas entre ele e procuradores da Operação Lava Jato, feito pelo site The Intercept. Porém, o ministro segue liderando como a personalidade política mais popular do país.

Moro divide a liderança da popularidade com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que aparece com 50,3%. A impopularidade de Moro, entretanto, subiu de 31,8%, em maio, para 38,6%, em junho.

A maioria dos entrevistados pelo Atlas Político - um total de 58% das pessoas - considerou incorreta a prática de um juiz aconselhar e manter conversas privadas com membros da acusação ou da defesa de um réu. Já outros 23,4% consideraram a atitude correta.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de junho, com 2.000 entrevistados, por meio virtual, com margem de erro de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. 

COMENTÁRIOS dos leitores