Nadegi Queiroz já exonerou 410 funcionários em Camaragibe

As pessoas desligadas da Prefeitura não foram encontradas pelas gerências, o que pode se configurar em funcionários fantasmas

por Pedro Bezerra Souza qui, 04/07/2019 - 17:39
Reprodução/Facebook/Nadegi Queiroz Nadegi tomou posse da Prefeitura de Camaragibe após o afastamento de Demóstenes Meira Reprodução/Facebook/Nadegi Queiroz

A prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (DC), que ocupa o cargo há duas semanas após o então prefeito Demóstenes Meira (PTB) ter sido afastado por uma série de irregularidades, informou que 410 funcionários da Prefeitura já foram exonerados em sua gestão.

Durante coletiva de imprensa, Nadegi detalhou que dos 410, 260 são de funcionários em cargos comissionados e 150 são contratados. A Prefeitura de Camaragibe tinha um total de 3.202 funcionários.

Nadegi informou que essas pessoas desligadas não foram encontradas pelas gerências, o que pode se configurar em funcionários fantasmas. Com o feito, de acordo a gestora, a cidade terá uma economia de R$ 1 milhão. Uma nova auditoria será realizada e o número de demitidos pode aumentar.

Além dos 410 afastados, outros 240 funcionários também não foram localizados. Demóstenes Meira foi preso pela Polícia Civil no último dia 20 de junho sobre as acusações de organização criminosa, fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro.

COMENTÁRIOS dos leitores