"Moro está fingindo que ele tem quase amnésia", diz Glenn

O jornalista Glenn Greenwald esteve nesta quinta-feira (11) participando de audiência no Senado

qui, 11/07/2019 - 15:44
Antonio Cruz/Agencia Brasil Greenwald é o responsável pelo site The Intercept Antonio Cruz/Agencia Brasil

Glenn Greenwald, jornalista e responsável pelos vazamentos envolvendo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou nesta quinta-feira (11) no Senado que “ninguém acredita” quando Moro diz não se lembrar do conteúdo das conversas.

O site The Intercept vazou uma série de conversas entre moro, enquanto ainda era juiz federal, e procuradores da Operação Lava Jato. Essa foi a segunda vez que Glenn compareceu ao Congresso para participar de audiência com parlamentares.

"Moro está fingindo que ele tem quase amnésia. Ele nunca tentou defender o conteúdo das conversas. Em vez disso, ele está tentando fazer um jogo muito cínico colocando uma dúvida sobre o nosso material que é autêntico. Ele está tentando usar insinuações de que talvez poderia ser adulterado”, afirmou Glenn.

No último dia 25 de junho o jornalista esteve na Câmara e reafirmou que as mensagens publicadas são autênticas. As reportagens vazadas indicam que Moro teria agido de forma parcial avaliando os processos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula (PT).

COMENTÁRIOS dos leitores