#TabataTraidora: internautas rechaçam deputada no Twitter

Internautas desaprovaram o voto favorável que a deputada federal Tabata Amaral (PDT) deu ao projeto de reforma da previdência e fizeram uma série de críticas e memes

qui, 11/07/2019 - 15:19
Reprodução/Twitter/OrgulhoLGBT2019 Usuários do Twitter fizeram montagens da deputada com camisas dos partidos de Jair Bolsonaro e João Amoêdo Reprodução/Twitter/OrgulhoLGBT2019

O nome da deputada federal Tabata Amaral (PDT) figura como um dos assuntos mais comentados no Twitter na tarde desta quinta-feira (11). O motivo é o posicionamento da parlamentar durante da votação do texto-base da reforma da Previdência na Câmara Federal nesta quarta-feira (10).

Amaral contrariou a recomendação do seu partido, que havia fechado questão contra o projeto, a votou favorável à reforma proposta pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Através da hashtag #TabataTraidora internautas fazem críticas à parlamentar e, por meio de montagens, fazem associações dela vestida com camisas de partidos como o Novo e o PSL.

“Tabata quer emenda para excluir professores da Reforma. Uai, se a reforma combate privilégios e é boa, pq (sic) tem que excluir os professores? Ela mesmo se enforca na corda que criou”, escreveu um internauta.

“Nunca me enganou, ‘discursinho’ vazio pós-política, nem esquerda nem direita. Olha aí, vendida! Esqueceu sua origem, não representa a ninguém, aliás, aos empresários que financiaram sua candidatura. Hipócrita e sonsa!”, disparou outro seguidor.

“Eu sabia desde o princípio! Eu avisei! A princesinha da meritocracia se reunindo com João Doria, Luciano Huck, tirando foto feliz e deslumbrada com o pessoal da direita. Votou a favor da reforma. Tava tudo bem evidente, só não viu quem não quis!”, afirmou um usuário da rede social. 

COMENTÁRIOS dos leitores