Bolsonaro diz admirar Papa, mas discordar de ato pró-Lula
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) concedeu uma entrevista e disse que não compartilha das ideias do Papa Francisco sobre o petista
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) concedeu uma entrevista ao jornal argentino Clarín, divulgada neste domingo (14), e afirmou que discorda do Papa Francisco sobre a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)>
“Sou católico e respeito o Papa. Creio que é uma opinião pessoal do Papa em relação a Lula. Sabemos que os religiosos, os cristãos, sempre vão para o perdão. Eu reconheço isso no coração do Papa”, disse o presidente.
O pontífice enviou uma carta ao petista, no último mês de maio, pedindo que Lula não desanimasse e nem deixasse de acreditar em Deus. A iniciativa do Papa gerou uma grande repercussão entre os apoiadores e os contrários a Lula.
“Da minha parte, espiritualmente, admiro o Papa Francisco e, nessa questão pessoal, como ser humano, não compartilho com as ideias dele sobre Lula, que causou um grande mal ao Brasil”, complementou Bolsonaro.