PSDB tem olhos voltados para Tabata, Hasselmann e Frota

Em busca de dar uma nova cara ao partido, o PSDB tem mostrado interesse em levar os deputados Tabata Amaral (PDT), Joice Hasselmann (PSL) e Alexandre Frota (PSL) para o time dos tucanos

por Pedro Bezerra Souza seg, 22/07/2019 - 16:46
Reprodução Os três deputados estão na mira do PSDB Reprodução

O PSDB, partido cuja presidência é comandada pelo pernambucano Bruno Araújo, tem feito planos para atrair novos nomes à sua legenda. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), por exemplo, já havia dito anteriormente que a deputada federal Tabata Amaral (PDT) seria muito bem vinda à sigla.

Amaral foi ameaçada de expulsão do PDT após ir na contramão do partido e votar de forma favorável ao texto-base do projeto de reforma da Previdência na Câmara Federal. Outros dois nomes que estão no alvo do PSDB são os dos deputados do PSL - partido do presidente Jair Bolsonaro -, Joice Hasselmann e Alexandre Frota.

Na última semana, Frota virou motivo de crítica dos apoiadores do governo após dizer ter se decepcionado com Bolsonaro. Quando soube que seu nome estava sendo sondado pelo PSDB, se disse honrado, mas que não é o momento. “O partido está sendo reconstruído com João e Bruno. Mas hoje a minha casa é o PSL”, comentou.

Já Hasselmann confirmou que vem sido sondada pelo PSDB, mas que não tem perfil para ser tucana. “Não é de hoje que o PSDB tem me sondado, e com a tentativa de tirar o ranço do partido houve novas sondagens. Porém, meu perfil não é de tucana. Sou de direita assumida, liberal na economia, conservadora nos costumes e tenho posicionamentos muito firmes e incisivos”, argumentou.

Tabata Amaral, no entanto, não se pronunciou sobre as “cantadas” que recebeu de João Doria sobre seu interesse de levá-la ao time dos tucanos. Entretanto, sua relação com o PDT está bastante estremecida desde o seu posicionamento favorável à reforma.

COMENTÁRIOS dos leitores