Glenn não confirma que hacker preso é fonte do Intercept

O jornalista Glenn Greenwald afirmou o The Intercept não comenta sobre suas fontes de informação

qui, 25/07/2019 - 18:17
Marcos Oliveira/Agência Senado Glenn Greenwald é editor e fundador do site The Intercept Marcos Oliveira/Agência Senado

O jornalista, editor e fundador do site The Intercept, Glenn Greenwald, utilizou seu perfil oficial no Twitter para comentar uma afirmação que um dos hackers preso fez à Polícia Federal sobre repassar informações ao seu site.

Walter Delgatti Neto, preso nesta terça-feira (23), sob suspeita de atuar como hacker e invadir celulares de membros do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), informou que encaminhou as mensagens ao The Intercept de forma anônima, voluntária e sem cobrança.

Greenwald chegou a reforçar o que foi dito por Walter, mas garantiu que seu endosso não quer dizer que Walter Delgatti, de fato, é fonte das informações vazadas pelo Intercept desde junho.

“Para ser claro, não estou afirmando que a pessoa acusada pela PF é de fato nossa fonte. Nós não comentamos sobre nossas fontes. Eu estou apenas destacando o que a pessoa que PF e Folha de S. Paulo disseram ser a nossa suposta fonte”, comentou.

Desde o começo de junho o The Intercept vem vazando troca de mensagens entre o alto escalão do governo, que comprometem a credibilidade da Operação Lava Jato na época do julgamento do ex-presidente Lula (PT).

COMENTÁRIOS dos leitores