Francischini: Moro e anticrime não sofreram derrota alguma

O deputado federal Felipe Francischini (PSL) expressou apoio ao ministro da Justiça e seu pacote anticrime, mesmo o projeto tendo um dos seus pontos rejeitados na Câmara

sex, 09/08/2019 - 15:12
Reprodução/Facebook/Felipe Francischini Felipe Franchischini é presidente da CCJ da Câmara Federal Reprodução/Facebook/Felipe Francischini

O deputado federal e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, Felipe Francischini (PSL), afirmou nesta sexta-feira (9) que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ainda não sofreu nenhuma derrota no cargo.

A afirmação de Francischini se deu devido ao fato do pacote anticrime, proposto por Moro, ter tido um dos seus pontos rejeitado pelos deputados na Câmara Federal na última terça-feira (6).

Os parlamentares rejeitaram a inclusão no texto final do projeto o chamado “plea bargain”, que era planejado pelo ministro. O ítem funcionaria como uma solução negociada entre o Ministério Público, o acusado de um crime e o juiz.

“O Ministro Sergio Moro e o pacote anticrime não sofreram derrota alguma até o momento. A decisão de retirar a Prisão em 2ª instância do projeto por entendimento acerca da constitucionalidade formal não mudará nada. Pautarei e darei celeridade a uma PEC sobre o mesmo assunto na CCJ”, comentou Francischini.

Em sua avaliação, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) também repercutiu a ‘derrota’ do anticrime na Câmara. “O ministro Moro é da Justiça, mas ele não julga mais ninguém. Então, entendo a angústia dele em querer que o projeto dele vá para a frente, entendo, mas nós temos que combater, diminuir o desemprego, fazer o Brasil andar, abrir o nosso comércio”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores