No Recife, 'Vem Pra Rua' chama para ato contra o STF

A mobilização acontecerá no Cais do Apolo, na próxima segunda-feira (12), a partir das 19h

sab, 10/08/2019 - 18:11
Chico Peixoto/LeiaJa Imagens/Arquivo Mobilizações similares já foram organizadas no Recife Chico Peixoto/LeiaJa Imagens/Arquivo

Militantes do Vem Pra Rua vão ao Cais do Apolo, área central do Recife, na próxima segunda-feira (12) em uma mobilização em repúdio a “medidas arbitrárias que vêm tomando alguns Ministros do STF, ‘defensores da impunidade’, que não satisfeitos em censurar a imprensa e promover atos de busca e apreensão, usurpando a competência do Ministério Público, ainda determinam a suspensão de todos os procedimentos investigatórios instaurados pela Receita Federal, em relação a 33 contribuintes, por neles estarem incluídos o Ministro Dias Toffoli, Gilmar Mendes e seus familiares”.

O ato está marcado para começar a partir das 19h e também cobrará uma postura melhor do Supremo com os procuradores da Operação Lava Jato. Segundo a organização, o STF tem o intuito de desarticular a força-tarefa.

Além disso, o grupo pretende mostrar indignação com o julgamento de representações contra o procurador Deltan Dallagnol, que deve acontecer na terça-feira (13), baseadas em mensagens divulgadas pelo site The Intercept.

“Deltan, pela sua árdua luta contra a corrupção merece o reconhecimento e gratidão de toda a sociedade brasileira, e não punição”, considerou o Vem Pra Rua, que também vai mostrar apoio ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

“O STF, com essas condutas, está criando uma insegurança jurídica sem precedentes transformando-se numa Corte deslegitimada e desmoralizada perante o povo brasileiro. Chega de autoritarismo dessa Instituição que infringe os princípios da moralidade e da legalidade”, finaliza a nota do grupo.

COMENTÁRIOS dos leitores